
O curso é voltado para a formação continuada de dirigentes da educação básica. A formação tem três eixos vinculados entre si: o direito à educação e a função social da escola básica; políticas de educação e gestão democrática da escola; projeto político-pedagógico e práticas democráticas da gestão escolar. O objetivo é formar docentes (licenciados) para atuar nas diversas áreas escolares como diretor e vice-diretor de instituições escolares, supervisão, coordenação escolar, orientação educacional/pedagógica, planejamento escolar e a organização do trabalho pedagógico.
O aluno egresso do curso receberá o certificado de Especialista em Gestão Escolar (Administração, Inspeção e Orientação) expedido pela FBMG – Faculdade Batista de Minas Gerais. Credenciada pelo Ministério da Educação para oferta de pós-graduação através da Portaria n.º 1310, publicada no D.O.U de 17/11/2016.
Carga Horária
580 horas (duração mínima de 6 meses)
Valor
1x R$2.123,25 (valor inclui 5% de desconto para Boleto e Dinheiro)
3x R$722,65 (valor inclui 3% de desconto para Cartão)
5x R$447
10x 223,50
15x 149
+ Matricula
Material Didático
AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)
Material didático on-line gratuito disponibilizado em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
Disciplina | Carga Horária |
Metodologia Cientifica E Elaboração Do Artigo Científico | 80h |
Didática Do Ensino Superior |
80h |
Ética Na Educação |
80h |
Legislação E Políticas Educacionais |
85h |
Gestão Administrativa E Financeira |
85h |
Gestão Do Projeto Político Pedagógico Educacional (PPPE) |
85h |
Gestão De Pessoas |
85h |