A pós-graduação em EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM TDAH aborda conceitos teóricos e as legislações que permeiam a educação inclusiva no contexto da sociedade contemporânea, abrangendo concepções sobre educação especial, inclusão escolar e possibilidades educativas, principalmente com ênfase em relação ao Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA), transtorno que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade. O curso objetiva aprofundar a investigação na área, com enfoque na aprendizagem e inclusão efetiva dos alunos, de modo a tornar a prática docente dinâmica e efetiva e os professores reais agentes inclusivos. O currículo deste curso é centrado em fundamentos, conceitos e tendências históricas da educação inclusiva. Por meio de reflexões pedagógicas e de discussões que incluam a diversidade cultural e social, bem como uma análise crítica dos métodos atuais da educação especial. O curso proporciona o conhecimento para organizar as atividades pedagógicas nas sugestões e planos de ensino, fornece subsídios teóricos para o professor, além de auxiliá-lo a planejar, ministrar, avaliar e criar intervenções pedagógicas abrangentes, dinâmicas e inovadoras. A matriz curricular do curso possui conteúdos multidisciplinares que garantirão a formação profissional completa, abordando conteúdos básicos para a formação superior, além das disciplinas especificas que irão abordar a história da educação especial, as definições do TDHA e do TGD, tecnologias e práticas que abordam métodos de intervenção, como comunicação alternativa, tecnologias assistivas e salas de recursos multifuncionais.

 

Carga Horária

580 horas

 

Valor

1x R$2.123,25 (valor inclui 5% de desconto para Boleto e Dinheiro)

3x R$722,65 (valor inclui 3% de desconto para Cartão)

5x R$447

10x 223,50

15x 149

+ Matricula

 

Material Didático

AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Material didático on-line gratuito disponibilizado em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

Grade do curso

Disciplina Carga Horária
Metodologia Da Pesquisa E Produção Científica 40 h
Didática E Metodologia Do Ensino Superior 30 h
Relacionamento Interpessoal E Marketing Pessoal 30 h
Libras 30 h
Ética Na Educação 30 h
A História Da Educação Especial E Inclusiva No Brasil 60 h
Uma Escola Para Todos 60 h
Noções Básicas De Educação Especial E Inclusiva 30 h
Conceitos Fundamentais Em Educação Especial 30 h
Legislação E Políticas Públicas De Inclusão 40 h
Comunicação Alternativa 40 h
Tecnologia Assistiva 40 h
Transtorno De Déficit De Atenção E Hiperatividade – TDAH 40 h
Transtorno Global Do Desenvolvimento – TGD 40 h
Historiografia Brasileira Da Política Nacional De Educação Especial – PNEE 40 h
TCC Opcional